terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

As falácias de João 3:16: "deus amou o mundo de tal maneira..."

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito  para todo aquele que nele crê não pereça mais tenha vida aterna" (João 3:16)

Se deus fez o que fez com o próprio filho (o deixou sofrer e morrer), imagina com a gente!

Se deus realmente amasse o mundo, não teria destruído cidades, promovido o dilúvio e nem mandaria pro inferno quem discorda dele.

Se todos nós também somos filhos de deus, então Jesus foi só mais um filho.

A bíblia nos confunde, hora dizendo que Jesus é filho de deus e hora dizendo que Jesus é o próprio deus.


E vida eterna é papo de vampiro, de adolescente que assiste Crepúsculo.

E o que tem pra se fazer no céu pela eternidade? Deve ser tão monótono.

E quem não crê vai perecer (morrer de vez) ou vai pro inferno pela eternidade? A bíblia também se confunde nisso...

7 comentários:

  1. [Católico] Seus pensamentos se parecem com os meus e sinceramente com os da minha igreja também. Tenho descoberto tantos santos que questionaram e se propuseram a responder questões sérias a respeito da fé. Sinto-me feliz por perceber que se faz estes questionamentos é prova de inteligência, que creio é dom de Deus. Espero que toda a Igreja tenha um dia a coragem de questionar e de se comprometer em buscar, em fontes seguras, as respostas para questionamentos tão pertinentes.

    Quanto a questões teológicas a respeito da Trindade Santa gosto de pensar na característica onda-partícula do elétron. É uma mesma "coisa", com uma mesma identidade, mas com comportamentos distintos. Assim são Deus Pai, Filho e Espírito Santo para mim . Fazem parte de uma realidade espiritual e não física, mais ideológica que material com impactos sérios e reais nas realidades física. E ideias são reais, tendo em vista que você também as tem, se alimenta delas e elas direcionam a sua vida, quem é e o que decide fazer. Por exemplo quando alguém decide não se vingar de outra pessoa por causa do que Jesus Disse, ou seguir uma vida religiosa, ou se tornar mais caridoso, estes são testemunhos da realidade divina tocando o humano.

    Todas as suas dúvidas foram também dúvidas de outros antes de ti, busque saber o que eles disseram, quem sabe na resposta de um deles não encontra a sua. Lembrando que a verdade embora não seja um escolha é também uma realidade criativa e depende dos nossos sentidos. Assim como um cego não pode descrever as cores de uma flor um descrente não pode falar de Deus, pois simplesmente não possui a capacidade para perceber essa realidade e acho mesmo que isso não é de todo mal, aqueles que não veem a Deus , desde que não queiram matar aqueles que veem e vice-versa, podem formar uma comunidade coesa e complementar. Desde que haja respeito, unindo as nossas diferenças vamos mais longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "prova de inteligência, que creio é dom de Deus"
      - Não, não é.
      - Burrice é dom de quem então?
      - Deus é contra o conhecimento. Tanto que proibiu Adão e Eva de comerem o fruto da árvore do... CONHECIMENTO!

      "Espero que toda a Igreja tenha um dia a coragem de questionar"
      - Um dos dogmas da fé é não questionar. Acho difícil.

      "Quanto a questões teológicas a respeito da Trindade Santa gosto de pensar na característica onda-partícula do elétron"
      - Cê tá misturando alhos com bugalhos, amigo.

      "Fazem parte de uma realidade espiritual e não física"
      - A onda-partícula do elétron faz parte da realidade física. A diferença já começa por aí.
      - Até que se prove o contrário, não existe "realidade espiritual".

      "com impactos sérios e reais nas realidades física"
      - Que impacto espiritual você vê na realidade física?

      "quando alguém decide não se vingar de outra pessoa por causa do que Jesus Disse, ou seguir uma vida religiosa, ou se tornar mais caridoso, estes são testemunhos da realidade divina tocando o humano"
      - Ou são simplesmente o medo de ir pro inferno quando morrer, pregado pela igreja.

      "Todas as suas dúvidas foram também dúvidas de outros antes de ti"
      - E o foda é que ninguém dá uma resposta convincente.

      "quem sabe na resposta de um deles não encontra a sua"
      - Você já encontrou as respostas? Facilita minha vida aí, amigo.

      "a verdade embora não seja um escolha é também uma realidade criativa"
      - Não, não é. 2+2=4 e pronto. A Terra gira em volta do sol e pronto.

      "Assim como um cego não pode descrever as cores de uma flor um descrente não pode falar de Deus"
      - Esse é o mesmo argumento que um budista, um muçulmano, um judeu ou um hindú pode usar contra os cristãos. Vocês são cegos para os deuses deles.

      "aqueles que não veem a Deus"
      - Vc o vê? Como ele é? Descreva-o.

      "Desde que haja respeito"
      - A começar pela sua bíblia, que desrespeita as outras crenças e descrenças.

      Excluir
    2. Ateu Ignorante; estou contigo e não abro.

      Excluir
  2. Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
    As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;(João 10:26,27)
    Veja é normal você não crer... uns são ovelhas e outros evoluíram de macacos!
    Eu poderia ficar aqui por horas te esclarecendo todas suas dúvidas, afinal são as mesmas dúvidas que tinha há aproximadamente um ano atrás. Porém nós dois bem sabemos que seria em vão... Pois de nada adianta um tentar ensinar a quem não esta disposto a aprender não é mesmo! E nós dois estamos certos em seguirmos nossas "verdades" pois o planeta, as pessoas precisam disso... de duas ou mais opiniões para fazerem suas escolhas, afinal somos livres para escolher! Deus permite tudo isso para separar o joio do trigo! Pois o desafio é realmente de crermos em algo que não podemos ver, tocar, ouvir. Ter fé é algo bem de retardado mesmo, porque Deus quer que primeiro você ponha o pé para depois Ele por o chão, e quando conseguimos dar esse "passo" é que começamos finalmente a entender e testemunhar as coisas que Ele faz! Isso não é uma crítica nem nada... eu super apoio seu trabalho, você tem mesmo que lutar e expôr o seu ponto de vista! Todos nós temos que fazer isso, mas muitos são covardes demais para por a cara a tapa! Mesmo você não acreditando em Deus, ele acredita em você, e quanto mais seguidores você conseguir, mais Deus se alegra, porque quando Ele decidir agir na sua vida, e você se converter, você vai arrastar uma cambada de gente junto! Eu me converti por pura inteligência sabe...tipo, comecei a pensar:"Mano, se esse bagulho de Bíblia é mentira, como consegue enganar tanta gente???" Ai fui pra igreja (a que eu fui é de boa, não é igual essas que ficam tirando capeta e ofendendo quem não é crente) então vi que eles não me pediam nada demais, só para não matar, não roubar, não mentir, não fofocar, respeitar as pessoas, ajudar os necessitados, não sair transando com todo mundo, etc! E precisa ser um gênio pra saber que quando a gente faz essas coisas a gente se sente bem, se sente do bem! Claro que não! Você pode não crer em Deus e ser alguém assim... essa era a minha intenção, ser alguém do bem, independente da religião. Mas aí... você começa a ler daqui, buscar da li, a falar sozinho de vez em quando e quando se da conta, já era... já tá acreditando na tal de Trindade (pai, filho e espirito santo) kkk... e não acho ruim não. Enquanto estiver me fazendo bem e me ensinando coisas boas eu vou levando, afinal não tenho nada a perder!

    ResponderExcluir
  3. cara deus é um puto (desculpas mas não tenho como descrever sem palavras fortes)de um retratado, faz um monte de merda e sempre sobra para os seres humanos, a bíblia é so sacanagem e nada mais, e os bonecos ainda acreditam nesta bosta, seres de mente fraca, cara fico pasmo em ver crentes acreditando em tudo que esta na bíblia, mas não acreditam em satélites (tv paga), viagem a lua (muitos inventos muitos), medicina genética (sem palavras), vivem em um mundo arcaico e querem reivindicar feitos modernos em nome de jesus, vai a meda (desculpas ao blog), se deperecem de jesus ou esta coisa que se julga ser deus o munda já não existiria a muito tempo........

    ResponderExcluir
  4. Estou a ler dois extremos, pra resumir, sou DEÍSTA, por isso creio que é uma baita sacanagem colonizar a cabeça dos outros, como disse José Saramago, pra quem não sabe o que um deísta, pesquise por ai! Apenas deixe as pessoas em paz, se não querem acreditar em nada, é um direito delas, não muda em nada que Deus não existe é um FATO, mas DEUS É, nós existimos!

    ResponderExcluir
  5. EVANGELICO. Com certeza Deus existe, e Ele é Eterno nós somos obra de suas mãos imagem e semelhança do Criador, somos seres triunos, alma espirito e corpo, sendo o corpo, é mortal e destrutivo, a alma e espirito, IMORTAIS! Deus é fonte de sabedoria e poder, toda catastrofe, e mal provem do homem que se corrompeu, corrompeu se por pensar que poderia ser como Deus, por se rebelar contra os conselhos de Deus! para quem diz que a bíblia é uma baboseira, reflita e pense em aplicar os conceitos bíblicos em sua vida ou pense mais longe; se nós aplicarmos tais conselhos a nossa vida, quão melhor e mais justa seria a humanidade, mas nós por natureza somos maus, somos gananciosos, somos preconceituosos, somos violentos e cheios de rancor.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!