sexta-feira, 13 de abril de 2012

STF aprova aborto em caso de anencefalia

Este é o Dom Luiz Gonzaga Bergonzini com o rosário nas mãos em frente ao STF no dia do julgamento que liberou o aborto dos anencéfalos.

Viu que rezar não resolve nada? Rezar é a maneira mais fácil de não fazer nada e ainda achar que está ajudando. Será que faltou fé ao Luiz? Será que o Luiz não rezou direito? Ou será que deus não quis atender à prece do religioso? Já que quando deus quer, não tem jeito mesmo, seria essa a vontade de deus? Ou será que é o tinhoso marcando mais um pontinho?

Enfim: cadê seu deus agora?

Obs1: Clique aqui e veja as matérias sobre a aprovação do STF.

Obs2: Obs: Vale ressaltar que o STF não aprovou a favor do aborto. Os ministros votaram contra a descriminalização do aborto. É diferente. Ou os líderes religiosos distorcem as coisas pra convencer mais fiéis ou não entenderam mesmo. Hoje o aborto de anencéfalos já é praticado no Brasil, só que sempre que isso acontece é necessária autorização judicial, o que pode levar meses, trazendo ainda mais sofrimento para mãe e bebê. Com a descriminalização do aborto de anencéfalos, basta constatação médica e o querer dos pais, sem necessidade de recorrer ao judiciário. Ninguém é a favor do aborto, ninguém é a favor de matar crianças indefesas. Quem é a favor da descriminalização do aborto de anencéfalos é a favor da vida, pois anencéfalos não têm chance de vida extrauterina, além de trazeres sérios riscos de vida para as gestantes.

4 comentários:

  1. Nosso Deus vai se manifesta espere e vera ok Dom Luiz estamos com o Senhor. sua bença e meu abraço. Obrigado Senor Bispo Dom Luiz.

    ResponderExcluir
  2. Foi você que escreveu no post
    http://pugnacitas.blogspot.com.br/2012/05/haja-rexona.html
    do blog Pugnacitas?
    Ou tão usando teu nome?

    ResponderExcluir
  3. Estranho. Não fui eu. Realmente estão usando meu nome e blog.
    Tô tão famosão assim que já estão surgindo sósias?

    ResponderExcluir
  4. "Viu que rezar não resolve nada?"

    É, Ateu... Não resolve nada.

    Mas pouco importa para o crente. Se tudo dá errado, era o melhor, no fim das contas, porque Deus quer o nosso bem e sabe como agir, mesmo que seja matar o filho do coitado, afinal agora ele vai crescer como pessoa e o menino virou anjinho e blá blá blá

    Se tudo dá certo, "VIU? ORAÇÃO FUNCIONA!!!!"

    Se resolvesse, no caso de seu post, seria um grande atentado contra o livre-arbítrio, um dos fundamentos da pregação católica. É diferente de rezar por chuva ou para tal vulcão não explodir. Para essa oração funcionar, Javé deveria alterar a mente dos juízes e nelas implantar o impulso de votar por aquilo que o parvo bispo pediu... E que mérito há em ser títere de um deus?

    Abraços

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!