segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu Escolhi Esperar o quê? - Parte 2

Como o meu perfil no Twitter foi bloqueado pelo perfil do @EscolhiEsperar, movimento que tem como coordenador o @NelsonJuniorEEE (leia mais neste post), eu não posso mais responder, questionar, comentar ou retwittar os posts dele. Então usarei este blog para fazer isso. Vamos analizar juntos algumas tweetadas?

Então o Tsunami no Japão não foi castigo de deus pelo fato dos japoneses não serem cristãos? Ufa!

Isso porque no post anterior ele tinha escrito que deus julgava o mundo com amor. Agora fiquei na dúvida: é amor ou é justiça? Aquela igreja "Deus é Amor" deveria mudar o nome pra "Deus é Justiça"? As criancinhas do Chifre da África são culpadas de quê?

É o mesmo deus que permite estupros, roubos, violência, acidentes, catástrofes? Ele permite isso? Ou é da vontade dele? Como saber se o que aconteceu foi permitido por ele ou foi da vontade dele? Quanta coisa não é cometida em nome dele?

Pelo contrário, se você tem um(a) namorado(a) e confia nele(a), por que esperar até casar? Pode se entregar ao sexo que sabe que a outra pessoa não vai te sacanear. Isso é confiança! A falta de confiança é que faz esperar até o casamento, pois acha que casamento garante a eternidade do relacionamento. Quem dera fosse assim. Ninguém casa pensando em separar. Mas acontece, oras.

Esse é um dos problemas do movimento, acredito. Faz-se toda uma generalização em "nome do reino de deus" baseado em um único exemplo de vida: o do próprio coordenador do movimento. Se está dando certo pra ele, não quer dizer que vai dar certo pra todos. E se ele vier a se separar um dia? Não estou desejando isso, mas pode acontecer...

Aí concordamos. Fé é exatamente isso: aceitar sem questionar. Cabresto, escravidão, não pode isso, não pode aquilo, etc. A gente que não corre atrás e não faz as coisas acontecerem pra gente ver o que acontece: nada!

Essa campanha do #EsperarValeApena é uma mobilização feita por uma empresa que vende pulseiras e camisas. Você sabia? #FornicarValeApena eu creio!

A igreja prega uma falsa liberdade na crença em Jesus. Como se a sociedade aprisionasse e Jesus libertasse. Libertar proibindo? Não é porque transei com minha namorada de anos que estou praticando libertinagem. Qual seria a verdadeira liberdade sexual então? Na religião não há liberdade sexual alguma: só "papai-mamãe" para fins reprodutivos depois de casar. Há responsabilidade no sexo fora do casamento: quando se respeita o parceiro, se preocupa com ele e usa camisinha. Isso é responsabilidade.

Eu acho que é o contrário. Quem espera é quem perde tempo.  Quem tem pressa corre atrás do tempo perdido (ou melhor, nem perde tempo esperando).

Só esqueceu de dizer que, nesse dia, a tag que estava em primeiro era DIA DO SEXO.
Por hoje é só, pessoal. Amanhã eu volto com mais comentários aos tweets do @EscolhiEsperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!